EXPECTATIVAS DO COMÉRCIO PARA FESTAS DE FIM DE ANO

As festas de fim de ano se aproximam.

No comércio, o seguimento de alimentos se prepara para os festejos incrementando as prateleiras com as novidades que devem fazer parte da ceia. Para atender a necessidade do consumidor, estoque renovado no comércio local, é uma responsabilidade da equipe da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), junto aos lojistas. Os supermercados da cidade de Salvador se organizam e estão se preparandos através da Câmara de Dirigentes Lojistas para as festas.

É importante pesquisar e comparar preços, fazer os pagamentos à vista. A idéia é economizar um pouco do dinheiro para começar o ano novo mais tranqüilo.
O comércio a cada festa torce para que seja melhor do que no ano passado, são muitas expectativas boas para o final de ano.

A expectativa é que o movimento nas lojas comece a crescer a partir do pagamento da primeira parcela do 13º salário, até o final das festas.
De acordo com Soraya Cristhina, vendedora industrial “o aquecimento das vendas começa a partir deste sábado, quando os trabalhadores estarão com a primeira parcela do 13º salário na conta”.

Os dias e os horários de atendimento serão ampliados pelos lojistas. O objetivo é dar mais comodidade para o consumidor e evitar a sobrecarga de trabalho para os funcionários nas vésperas do Natal e Ano Novo, será que é possível!!!
É importante lembrar que o primeiro passo é descobri quanto dinheiro você pode gastar, e começar a contabilizar este saldo, considerando o valor que tem disponível, mais o décimo – terceiro, o eventual adiantamento de férias que vai receber em janeiro, etc. Seria maravilhoso se todos pudessem pensar desta forma e comemorar essas festas da mesma maneira mas a vida não permite que isso aconteça de modo geral.
As festas de fim de ano, os presentes, as viagens, a matrícula na escola para o ano que vem aquela reforma que estava sendo adiada… Coloque em ordem de prioridade, e faça um exercício de reflexão: mais vale investir em uma árvore de Natal decorada para impressionar os vizinhos, ou dar presentes caros para os filhos do cunhado para impressionar a sogra?
Esse período também é uma época de solidariedade e união.

Assim as circunstâncias da vida acabam colocando no seu caminho muitas oportunidades para ajudar pessoas que têm muito menos do que você. Seja quais forem as suas crenças, saiba aproveitar estas oportunidades. Pois muitos precisam de ajuda para viverem de forma igual, podendo sentir e aproveitar as festas de modo geral no seu período correto independente de Natal ou Ano Novo.

Anúncios

4 Respostas so far »

  1. 1

    […] à época, incremento que chega a 25% somente em gastos com decoração e campanhas publicitárias. Expectativa acompanhada ainda de uma previsão de crescimento em 30% em relação ao mesmo período do ano […]

  2. 2

    […] dívida, 13º, essas são as grandes questões que norteiam a vida das pessoas quando chega o fim do ano. Elas querem comprar presentes, arrumar a casa e ainda economizar dinheiro para o início do ano. A […]

  3. 3

    […] segunda data mais quente nas vendas do varejo soteropolitano, perdendo apenas para as compras de fim de ano é o período em que a Liquida Salvador toma conta das ruas. O pré-lançamento do Liquida Salvador […]

  4. 4

    Jaiane said,

    Parabéns Gil, seu blog está muito bom. Gostei de ver.
    O layout é legal, as informações estão precisas… muito bom mesmo.
    Continue assim. Torço sempre por vc.
    Deus abençoe.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: